A memória da morte de São João Paulo II
- Carolina Ignácio
- 2 de abr.
- 1 min de leitura
Permanece vivo no coração da Igreja e de todos que testemunharam o legado extraordinário de seu pontificado. São João Paulo II faleceu no dia 02 de abril de 2005, aos 84 anos, cercado por amor e orações. Foi um dia de profunda tristeza, mas também de celebração pela vida desse grande Papa que dedicou sua existência à fé e à humanidade. Milhares de fiéis se reuniram na Praça de São Pedro para prestar suas últimas homenagens, mostrando o impacto universal que ele teve.
Em 27 de abril de 2014, São João Paulo II foi canonizado pelo Papa Francisco, em uma cerimônia que reuniu milhões de pessoas em Roma e ao redor do mundo. Sua canonização foi um reconhecimento da santidade que transbordou em suas ações e palavras durante sua vida, seu testemunho de fé inabalável e sua dedicação à Igreja.
São João Paulo II deixou um legado de esperança, coragem e amor. Ele liderou a Igreja em tempos desafiadores e encorajou os jovens a buscarem a santidade. Seu pontificado foi marcado por grandes feitos, além de visitar diversos países, deixando uma mensagem incansável. Assim, lembremos de um de nossos baluartes, que nos deixou o carisma Mariano por meio da expressão "Totus Tuus", que assim, sigamos o exemplo de São João Paulo II e sejamos todo de Maria Santíssima.
São João Paulo II rogai por nós!
Fonte: Canção Nova / Minha Biblioteca Católica.
Crédito da imagem: Imagem de domínio público.
Produção e pesquisa: Carolina Ignácio - Membro da Comunidade Sacramentos / Bruno Oliveira - Membro da Comunidade Sacramentos.
Publicação: 02/04/2025.

Comments